Blog Jomo

a JOMO é assim.

Funcionários da JOMO aprendem como descartar corretamente os medicamentos vencidos ou sem uso

11 de outubro de 2013, by JOMO, category Ambiental / Sustentabilidade, Eventos

Nesta sexta-feira, dia 11 de outubro, a JOMO, em parceria com a farmácia Panvel, promoveu a palestra “Descarte de Medicamentos – Programa Destino Certo.” A atividade, teve por objetivo orientar os funcionários da empresa quanto ao destino ambientalmente correto de medicamentos vencidos e/ou sem uso. O assunto foi conduzido pelas farmacêuticas do Grupo Dimed Panvel, Adriane Janaína Schmidt e Jaqueline Birk.

Segundo as palestrantes, é comprovado que o impacto que os resíduos de medicamentos causam ao meio ambiente é um grave problema. O descarte incorreto implica na contaminação da água, do solo ou mesmo a ingestão indevida de medicamentos que são retirados das sacolas de lixo, pelos catadores e mendigos. Ou seja, pelo descuido ou sem saber, as pessoas contribuem com um grave problema de saúde pública.

Por meio do Programa Destino Certo, em cada farmácia participante existe uma estação coletora que foi desenvolvida visando a atender às exigências sanitárias e facilitar o descarte adequado dos medicamentos.

Como proceder para o descarte correto de medicamentos?

1 – SEPARE EM CASA

Verifique na sua casa a data de vencimento de seus medicamentos. Separe os vencidos e aqueles que você sabe que não serão mais usados.

2 – DESCARTE CORRETAMENTE

Leve os medicamentos, com suas respectivas caixas, a uma das farmácias participantes. Na estação coletora siga a orientação de registro, separação, inutilização das embalagens e deposite separadamente nos locais indicados.

Mais informações sobre o projeto e os pontos de coleta, podem ser obtidos no site: www.descarteconsciente.com.br.

 

So, what do you think ?